Três homens foram presos depois de manterem seis pessoas reféns em um edifício na rua Assis Brasil, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O engenheiro Michel Caspary foi rendido com uma amiga no Largo do Machado e obrigado a levar os três homens ao seu apartamento. Lá seus pais também foram rendidos, amarrados, e obrigados a entregar seus pertences.

continua após a publicidade

O pai de Michel, o capitão de mar-e-guerra Guilherme Caspary conseguiu se soltar e atingiu com um tiro um dos assaltantes. Houve troca de tiros e os três criminosos fugiram com Michel e a amiga, pelo terraço do prédio até a cobertura de um edifício vizinho, na mesma rua, onde fizeram outras quatro pessoas como reféns. “Ficamos quase cinco horas sob a mira deles. Foram momentos muito tensos”, disse Michel.

A Polícia foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) negociaram a libertação dos reféns, o que só aconteceu quando a mãe de um dos assaltantes chegou. De acordo com a polícia, Laércio da Conceição Júnior, de 20 anos; Ricardo do Nascimento Florentino, de 19 anos; e o primo, Roberto de Aquino Florentino, de 20 anos, já tinham passagem pela polícia por roubos e furtos. Roberto estava em liberdade condicional.

continua após a publicidade