Que loucura!

Ladrões invadem escola em Salvador e assaltam alunos e professores

Armados com revólveres, três assaltantes invadiram na manhã desta terça-feira, 15, uma escola particular onde funciona um curso supletivo e roubaram alunos e professores. A instituição fica na Pituba, orla de Salvador, bairro de classe média e um dos principais focos de assaltantes.

Segundo a polícia, um homem se aproximou do porteiro da escola pedindo informações sobre o curso. Depois, pediu para entrar no local, supostamente para efetuar a matrícula. Assim que o porteiro abriu o portão, o trio anunciou o assalto e um deles apontou a arma para a cabeça do funcionário.

Eles percorreram a escola, que tem três salas de aula, e renderam cerca de 80 alunos. O trio levou objetos pessoais como celulares, correntes e anéis de todos os estudantes, professores e funcionários, além do dinheiro de uma pessoa que ia pagar a mensalidade. Não houve violência física. A ação foi rápida e os criminosos fugiram.

As vítimas prestaram queixa na 16ª Delegacia Territorial da Pituba. Viaturas da 13ª CIPM/Pituba realizaram ronda no local, durante o dia, mas não conseguiram identificar os ladrões.

A assessoria de Comunicação Social da PM informou que a corporação tem intensificado ações preventivas na região, com a realização de visitas e reuniões com a direção das instituições de ensino, na tentativa de inibir a criminalidade.

A PM disse também que as câmeras de segurança do local, que poderiam ajudar na identificação dos bandidos, não estavam funcionando.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo