Um caixa eletrônico da Unesp foi atacado pela segunda vez em menos de um mês em Araraquara (SP). A ação aconteceu durante a madrugada deste domingo, 4, e seis suspeitos acabaram presos depois pela polícia com R$ 27 mil a caminho de Ribeirão Preto, cidade onde residem.
A quadrilha atacou o caixa do Banco do Brasil pouco depois das 4h, estando todos usando capuzes. Dois vigias foram rendidos pelos bandidos que entraram no Departamento de Ciências e Letras, local em que se encontrava o equipamento. Após a explosão o dinheiro foi colocado dentro de um saco preto.
Os suspeitos foram localizados perto do pedágio de Guatapará (SP) em um Audi onde havia, além do dinheiro, capuzes, uma arma e um colete a prova de balas.
Eles foram autuados em flagrante e mandados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.
Ataques a caixas eletrônicos dentro de universidades na região têm se tornado comuns. A própria Unesp de Araraquara foi alvo de outra ação do tipo há menos de um mês, mas na ocasião as explosões não conseguiram estourar o cofre e o painel do caixa, que não liberou o dinheiro.
Antes disso, a USP de Ribeirão Preto foi alvo de seguidos ataques que fizeram os bancos reduzirem o número de equipamentos na instituição. De acordo com a Polícia Civil de Ribeirão, que fez as prisões neste domingo, 4, o grupo também estaria envolvido em outras ações do tipo.