'Imagina na Copa'

Ladrão assalta e agride torcedor americano no Pelourinho

Um torcedor norte-americano que veio a Salvador acompanhar a partida da seleção de seu país contra a Bélgica, na tarde desta terça-feira, dia 1º, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, foi assaltado e agredido durante a madrugada, no Pelourinho. Abordado, segundo ele, por dois homens, Shane Alexander Berbre, de 24 anos, teve o smartphone roubado e sofreu cortes nas costas e no pescoço, causados por agressão com caco de vidro.

Atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), o turista foi liberado no início da tarde. Suspeito de praticar o assalto e agredir o turista, Clécio dos Santos, de 22 anos, foi preso pouco depois do crime e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O celular foi encontrado com o suspeito e devolvido à vítima. A Delegacia de Proteção ao Turista, onde o caso é investigado, diz que não há outros suspeitos para o crime.

O proprietário do Albergue São Jorge, no qual o turista estava hospedado desde domingo, André Oliveira, foi quem acionou a polícia e acompanhou o atendimento médico à vítima. De acordo com ele, Berbre veio a Salvador sozinho. O assalto foi realizado por volta das 3h30, quando o americano deixou o estabelecimento para tentar comprar cigarros na região. Ele teria sido atacado logo depois de sair do albergue, para onde foi levado de volta após receber alta médica.

Foi o segundo caso de assalto contra turistas norte-americanos que resultaram em ferimentos nas vítimas registrado no Centro Histórico de Salvador na última semana. Na manhã de sábado, Dennis Bradford, de 55 anos, teve o celular e o dinheiro que portava roubados, no bairro da Barroquinha, e, na tentativa de fugir do assaltante, que estava armado com uma faca, caiu e sofreu uma fratura no braço. O suspeito do crime, um adolescente de 16 anos, foi apreendido, mas os itens roubados ainda não foram recuperados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna