A 4.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo pedirá o bloqueio de uma conta bancária da empresa Durant International Corporation no banco UBS, em Londres, Inglaterra. A conta e a empresa pertenceriam ao ex-prefeito Paulo Maluf. A juíza Renata Coelho Okida também pediu o envio ao Brasil de documentos referentes a operações financeiras realizadas em Londres por Maluf e seus quatro filhos.
Maluf apresentou ontem dois laudos contestando a carta, manuscrita e assinada, apresentada pela agência do banco UBS em Zurique, na Suíça, em que ele pedia a transferência de recursos em seu nome para o nome de seus filhos. Maluf diz que a carta é falsa e que nunca teve conta na Suíça.
A carta foi divulgada semana passada pelo Jornal Nacional. Os promotores públicos que investigam o caso dizem que não há chance de a carta ser falsa, já que o UBS é um banco suíço sério.
Negativa
O Tribunal Regional da 4.6 Região concedeu habeas corpus anulando o processo criminal instaurado contra o presidente do Banco Integración, elias Furman, que estava sendo acusado de participar de operações de evasão de divisas por meio das contas CC5. O relator do processo, desembargador José Germano da Silva, acolheu o argumento da defesa de que Furman não teve participação nas operações investigadas.