Justiça arquiva habeas corpus de esposa de Fernandinho Beira-Mar

Jacqueline Alcântara de Moraes, esposa de Fernandinho Beira-Mar, teve negado o pedido de liberdade provisória impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Ellen Gracie, presidente da Corte, determinou o arquivamento do Habeas Corpus (HC). Jacqueline está presa desde novembro do ano passado na penitenciária feminina em Piraquara, Paraná.

Para a Polícia Federal (PF), após a prisão de Beira-Mar, Jacqueline teria supostamente assumido as finanças da quadrilha do marido. Ela foi presa na Operação Fênix da PF, suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Ellen Gracie lembrou decisão do ministro Ricardo Lewandowski que arquivou, em dezembro passado, pedido idêntico impetrado na Corte pela defesa de Jacqueline. Lewandowski aplicou ao caso a Súmula 691, que não permite ao Supremo conhecer habeas negado, liminarmente, por ministros de tribunais superiores.

A presidente considerou o HC reiteração do pedido anterior e também aplicou a súmula, decidindo pelo arquivamento da ação, já que mesmo pedido foi indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo