Os juizados especiais cíveis dos aeroportos de Congonhas, na capital paulista, e Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registraram 46 reclamações até as 19 horas de ontem, véspera do feriado prolongado de Natal, segundo balanço do Tribunal de Justiça paulista.
Em Congonhas, houve 21 queixas. Duas terminaram em acordo e outras sete ainda estavam em discussão no começo da noite. Em Cumbica, foram contabilizadas 25 reclamações, com dois acordos firmados e quatro audiências em andamento.
Neste fim de ano, os postos dos juizados funcionarão em horários especiais. Neste fim de semana e de sexta-feira, 28, até domingo 30, o atendimento ocorrerá entre 9 e 23 horas. Nos próximos dias 24 e 31, o expediente será das 9 às 19 horas, e nos dias 25 e 1º de janeiro, das 15 às 19 horas. Somente na primeira quinzena deste mês, o juizado de Cumbica realizou 57 acordos em 196 queixas, e o de Congonhas, 27 em 166 atendimentos.