Jovem morre em Praia Grande-SP vítima de um raio

Um jovem de 19 anos morreu na tarde de ontem no mar de Praia Grande (SP), vítima de um raio. Morador do bairro do Imirim, na zona Norte de São Paulo, Augusto Colen Borges passava férias com a família no litoral.

O acidente ocorreu na praia do Boqueirão por volta das 17 horas, durante uma tempestade. O turista foi atingido pelo raio, ficou inconsciente e foi retirado do mar por banhistas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros, porém não conseguiu reverter o quadro de parada cardiorrespiratória. Borges foi encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros em Praia Grande, Durval Vagner Santos de Lima, não aconteciam acidentes com raios nas praias de Praia Grande há pelo menos dois anos. “É muito perigoso ficar na praia na hora de tempestade. E perigoso na areia porque é descampado e mais ainda na água, mas o pior lugar é o mar porque a água salgada é condutora de corrente elétrica”, explica o bombeiro, que aconselha as pessoas a se abrigarem dentro ou embaixo de construções. “Só não pode embaixo de árvores”, completa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo