Uma jovem de 21 anos morreu na quarta-feira enquanto realizava um procedimento cirúrgico na Clínica Korpus Estética, na região central de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, segundo informações da Polícia Civil. O estabelecimento, que funciona irregularmente, foi interditado ontem por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
De acordo com o delegado Ricardo Barboza, agentes de sua equipe foram até a clínica após receber uma denúncia de que a paciente Natália Anne Souza Nogueira havia sofrido uma parada cardíaca durante uma lipoaspiração. Os proprietários do estabelecimento não foram encontrados e estão sendo investigados. Informações apontam que os responsáveis não estão habilitados para realizar cirurgias estéticas.
Segundo a polícia, a clínica não tinha alvará para funcionamento, o ambiente era impróprio para cirurgia e, ainda, foram encontrados remédios com prazos de validade vencidos. A clínica também não tinha autorização para realizar os procedimentos que divulgava e praticava. A ação contou com apoio de agentes da Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu.
O site oficial da clínica foi retirado da internet horas após a morte da paciente, porém os policiais civis conseguiram encontrar sites alternativos que divulgavam os procedimentos realizados na clínica, apontando que, mesmo não sendo habilitada, lá eram praticadas cirurgias ilegais.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)