Um rapaz de 18 anos foi assassinado na madrugada de ontem por conta de atrito entre integrantes de quadrilhas rivais de Samambaia, cidade próxima a Brasília, segundo informou o delegado Edson Viana, da 26º Delegacia de Polícia. A vítima foi identificada como Mardiney de Carvalho Lopes. Três dos quatro suspeitos do crime já foram identificados e já foram decretas as prisões provisórias deles, além de mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos armados abordaram um grupo de sete jovens que estava conversando em uma esquina. Eles foram obrigados a deitar no chão e foram agredidos com chutes e coronhadas. Quatro deles foram atingidos por balas, um na cabeça, outro no abdômen, outro na coxa e outro foi ferido por coronhada na cabeça. Os outros jovens conseguiram fugir, disse o policial.
De acordo com depoimento de testemunhas, os suspeitos chegaram perguntando ao grupo, com jovens entre os 18 e 20 anos: “Vocês é que gostam de matar o pessoal da Quadra 603?” Para o delegado, isso demonstra a rivalidade entre as gangues da região, que cometem, disse, todo o tipo de crime na cidade.