O jornalista Felipe Santolia, que trabalhava na cidade Esperantina, no Norte do Piauí, foi encontrado hoje pela manhã crucificado e baleado com dois tiros na zona rural da cidade de Joaquim Pires, próximo a Esperantina.

Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina, onde chegou no helicóptero da Polícia Militar. As informações são do secretário de segurança do Piauí, Antônio José Moraes.

Santolia é proprietário da Rádio Chibata, que tem como tema principal de seus programas a denúncia. O secretário acredita que o crime pode ter conotação política, já o jornalista faz campanha para o presidente estadual do PFL, que é candidato a deputado federal, Júlio César de Carvalho Lima, e para a primeira dama município de Floriano, Maria José Leão, que é candidata a deputada estadual.

O jornalista revelou que o deputado federal Themístocles Sampaio Pereira (PMDB) está envolvido no caso. O jornalista também narrou alguns detalhes da emboscada que, por pouco, não acabou com a sua vida.

De acordo com Santolia, ele foi pego por um grupo de homens, espancado, baleado na coxa e ombro esquerdos. Depois, com fios de arame, foi crucificado em uma árvore. O jornalista só não morreu porque, enquanto os agressores foram buscar gasolina para atear fogo em seu corpo, moradores da região passaram pelo local e conseguiram salvá-lo.

Felipe Santolia afirmou que a tentativa de assassinato foi uma resposta ao fato de ele ter prometido fazer hoje, através da emissora de rádio Chibata, de sua propriedade, graves denúncias sobre a compra de votos na região. (JB Online)

continua após a publicidade

continua após a publicidade