O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quarta-feira (26) esperar que o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, deixe o cargo assim que forem aprovados no Senado os nomes dos novos diretores indicados para a agência. Quatro diretores já pediram demissão e Zuanazzi é o único remanescente do antigo comando da Anac. As declarações de Jobim foram dadas em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na pergunta sobre o futuro de Zuanazzi na Anac, a repórter lembrou que o presidente da agência disse que sairá quando quiser. "As coisas não são bem assim. Espero que, tão logo eu tenha designado três (diretores), ele possa sair", respondeu o ministro. Em outro trecho da entrevista, Jobim disse que espera ver aprovadas na próxima semana, pelo Senado, as indicações do brigadeiro Allemander Pereira, do economista Marcelo Pacheco dos Guaranys e de um terceiro nome, que será anunciado em breve pelo ministro.
O nome da economista Solange Paiva Vieira para a presidência da Anac deverá ser o último enviado ao Senado, depois da saída de Zuanazzi. "Com a votação dos nomes no Senado, vou conversar com o presidente Milton Zuanazzi", afirmou o ministro.