João Paulo diz que será ministro

Brasília – O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), diz que não é momento para discutir a questão, mas admite se sentir "absolutamente preparado" para governar São Paulo. Ele acredita que o deputado Luís Eduardo Greenhalgh (PT-SP) será o seu sucessor na Câmara. Após sua saída, em 15 de fevereiro, João Paulo também admite a possibilidade de assumir um ministério.

As declarações foram feitas ao jornal Tribuna do Norte, de Natal, onde João Paulo passa férias na praia de Pipa acompanhado da mulher e da filha. O deputado retorna hoje a Brasília. "O deputado Virgílio Guimarães é muito bem apresentado na Casa. Mas o PT tem um candidato que é Luís Eduardo Greenhalgh. No meu ponto de vista, ele será o vencedor, não somente porque a tradição deve ser respeitada, mas porque ele tem qualidades que o indicam para presidir a Câmara dos Deputados", avalia. Segundo o deputado, Virgílio será "compensado".

A possibilidade de assumir um ministério não é descartada. "Não tem nada certo. A única coisa segura é que vou terminar o mandato de presidente e voltarei a ser deputado. Não sei se serei ministro e nem qual o desafio que será apresentado para mim", afirma João Paulo, que diz que não tem, "absolutamente", interesse por nenhuma pasta.

Assim como o comando de um ministério no governo Lula, uma futura candidatura ao governo de São Paulo também não é descartada por João Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo