São Paulo – O presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que tem mais informações guardadas sobre José Dirceu que ele estaria reservando para uma possível acareação entre ambos. "Eu vou encontrar o José Dirceu na acareação. Tem coisas que eu guardei para ele e o Brasil vai escutar", prometeu. "Vou dizer na cara dele", afirmou. "O José Dirceu é o mandante, é a cabeça do sistema, o presidente real do PT. O Genoino é o vice-presidente. O Delúbio é o tesoureiro, mas o menos preparado." Perguntado sobre qual seria o calibre dessas revelações que fará, Jefferson disse que são "de grosso calibre".
Em outro trecho, Jefferson disse que Dirceu é uma pessoa que trata de tudo, de coisas "republicanas e não republicanas". Citou o fato de diretores do BMG terem supostamente ido falar com José Dirceu, na Casa Civil, antes de o banco liberar os recursos do empréstimo ao PT. Questionado se Dirceu era corrupto afirmou que sim. Qualificou os dirigentes do PT como "quadrilha" e "bando".
Jefferson adiantou que vai contar tudo o que sabe, caso venha a ter o mandato cassado na Câmara dos Deputados. "Eu já estou construindo esse dia na minha cabeça. Vai ser duro. Eu vou olhar para os juízes, que eu entendo sem condições morais de me julgar e vou dizer a eles o que eu penso a respeito deles", frisou o deputado petebista, em entrevista ao Canal Livre, da Rede Bandeirantes. Ele adiantou que tem um arsenal à disposição e que ainda continua se armando para esse dia. "E vou ampliar. Vou continuar pesquisando, coletando dados, juntando peças para poder enfrentar isso tudo depois."
"Esta é uma denúncia gravíssima. Fechou", afirmou Roberto Jefferson sobre as novas revelações sobre o fato de Marcos Valério ter avalizado empréstimos para o PT e ainda ter pago uma das parcelas do financiamento. "E há uma segunda denúncia que eu entendo ainda da mesma gravidade, que é essa do Marcos Valério levar à Casa Civil os diretores do BMG para um encontro com José Dirceu", destacou o presidente do PTB. "Eu não tenho dúvidas de que o Marcos Valério é o grande operador de tudo."
Jefferson criticou a atitude do presidente do PT, José Genoino, ao acusar o tesoureiro do próprio partido, Delúbio Soares. "Eu sou diferente do Genoino. Eu protegi o mais fraco, o tesoureiro do PTB. Eu vi ontem, quando o Genoino foi apertado ao descobrirem que ele assinou esse contrato de empréstimo. Ele disse ‘eu assinei sem saber, isso é coisa do Delúbio’", relatou.