Jacaré ataca os carteiros

Um fato inusitado marcou, no oeste do Pará, nas áreas mais atingidas pela forte seca que afeta a região: na comunidade de Sucuri, em Oriximiná, um jacaré atacou funcionários dos Correios que caminhavam pela mata para entregar a urna de votação. Eles sofreram ferimentos leves. A dificuldade de acesso a 45 zonas eleitorais de Oriximiná e de outros 11 municípios assolados pela seca fez com que até o começo da tarde algumas comunidades ainda não tivessem votado. A lama formada pelos rios e lagos secos tornava difícil a chegada de eleitores aos locais de votação.

Isso levou o procurador regional eleitoral, Felício Pontes Júnior, a solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral o levantamento do índice de abstenções nos municípios que vivem o drama da estiagem. Ele pretende, com isso, pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que os eleitores sejam anistiados. Se a abstenção for grande, entende o procurador, ficará caracterizada a dificuldade imposta aos eleitores pela seca. "Não seria justo eles terem de pagar multa e sofrer outras penalidades por não terem votado por problemas alheios às suas vontades", resumiu Felício Júnior.

Em Marituba, município da região metropolitana de Belém, quatro presos à espera de julgamento no presídio votaram sob escolta policial. Ivan Cardoso de Oliveira, Hermógenes Oliveira Cardoso, João José de Jesus Borges e Benedito Maciel Rodrigues queriam e receberam autorização para votar. Eles estão com seus direitos políticos preservados porque ainda não foram condenados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo