O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje telefones por meio dos quais brasileiros que tenham sido vítimas da passagem do Sandy pelo Caribe e pela América do Norte podem procurar sua ajuda.
Os telefones da Divisão de Assistência Consular (NAB/DAC) do Itamaraty são 0xx61 2030-8804 e 0xx61 2030-8805, das 8h às 20h (horário de Brasília), ou pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.
Entre as 20h e as 8h, o contato deve ser pelo celular 0xx61 8197-2284.
O fenômeno Sandy continua a perder força nesta quarta-feira, em sua trajetória em direção ao norte dos EUA e ao Canadá. No entanto, ainda pode provocar enchentes, ventos fortes e nevascas na costa leste americana.
Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês), por volta das 11h locais (13h em Brasília), a tempestade continuava posicionada sobre o sudoeste do Estado da Pensilvânia. O fenômeno ainda pode provocar temporais, ventos fortes e risco de inundação nos Grandes Lagos e no nordeste americano. Ainda foi mantido o alerta de nevascas no centro dos montes Apalaches.
O nível da água continuará alto na região da baía de Chesapeake e no rio Potomac, na região da capital Washignton, pelo menos até sexta.