A Sanepar recebeu a informação do Circolo Trentino de Curitiba que, dentre os passageiros do voo AF 447, da Air France, que desapareceu na madrugada desta segunda-feira (1.º), estavam três integrantes da comitiva italiana que esteve no Paraná.
Em 23 de maio, o grupo vistoriou as obras da Cooperativa Trento Transforma, que está sendo construída pela Sanepar em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), como medida compensatória pela construção da Barragem Piraquara II.
O deputado da Província Autônoma de Trento, Geovanni Batistta Lenzi; o prefeito de Canal San Bovo, Luigdi Zortea, e o diretor da Associação Trentinos no Mundo, Rino Zandonai, foram embarcados em Florianópolis (SC), na tarde de domingo, pelo presidente do Circolo Trentino de Curitiba, Ivanor Minatti. Em Santa Catarina a comitiva conheceu projetos da comunidade trentina.
O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, solidariza com familiares e membros da comunidade de Trento, no Norte da Itália, de onde partiram as principais correntes de imigrantes que se dirigiram ao Paraná, especialmente para as regiões de Piraquara e Campo Largo. Stênio juntamente com as autoridades do município de Piraquara, recebeu a comitiva nas obras de construção da Vila de Processamento Agroecológico.