São Paulo (AE) – Sete pessoas supostamente ligadas às duas maiores facções criminosas do país – Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, e Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo – foram presas pela Polícia Federal (PF) em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, entre a noite de quarta-feira e madrugada de ontem. Por meio de grampos telefônicos, a PF deteve o bando, que, segundo os agentes, iria praticar crimes no estado.

continua após a publicidade

Segundo a PF, quatro cariocas são suspeitos de pertencer à organização criminosa Comando Vermelho, e foram presos logo que chegaram ao Espírito Santo. Outros três moradores da Grande Vitória foram detidos acusados de envolvimento com o PCC.

Durante as investigações, a PF descobriu que os criminosos cariocas e capixabas se associaram para tentar cometer vários crimes no Espírito Santo, entre eles homicídios, seqüestros, tráfico de drogas, assaltos a bancos e carros-fortes. Os suspeitos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e encaminhados à sede da PF em Vila Velha.

continua após a publicidade