“Integração” do setor impediu caos nos aeroportos nos feriados

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) considerou positivo o trabalho para combater atrasos e transtornos nos aeroportos do Brasil nos feriados de Natal e Ano Novo. Após 12 dias da criação dos Núcleos de Acompanhamento e Gestão Operacional, segundo a empresa, houve aumento de passageiros e redução gradativa de atrasos. A Infraero atribui o sucesso da chamada Operação Verão 2008 à maior integração do setor e ao empenho de todos funcionários.

Para o presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, este ano foi diferente do ano passado porque "houve uma perfeita integração entre a empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo". Sobre o aumento no número de passageiros, o presidente afirmou que em 2006 o número de passageiros transportados ultrapassou 100 milhões e a expectativa é de que 2007 tenha superado a marca de 110 milhões de passageiros. "É um aumento normal, no mundo todo", disse. As informações são do site da Infraero.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo