Instrutores do CB são indiciados por morte de aluno

O secretário de Defesa Social de Alagoas, promotor Antônio Arecippo, apresentou hoje pela manhã o resultado do Inquérito Policial Militar (IPM) que apurou a morte de Emerson Lima de Cerqueira, de 21 anos, aluno do Corpo de Bombeiros. Ele morreu afogado, no dia 14 de agosto, durante um treinamento na Lagoa Mundaú, na capital alagoana. Os instrutores do curso foram indiciados e vão responder por crime culposo (não intencional), na Auditoria Militar.

Os instrutores indiciados são o segundo tenente Wellington Roberto dos Santos, terceiro sargento José Alexandre Nascimento da Silva e o terceiro sargento José Nelson Rocha de Menezes. ?Isto significa dizer que em tese os três indiciados responderão por crime culposo?, disse Arecippo, durante a apresentação do resultado do IPM, na presença do comandante do Corpo de Bombeiros, Jadir Ferreira, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo dos Santos, e do diretor de Polícia da Capital, Roberval Davino.

O IPM foi presidido pelo tenente-coronel PM José Berilo Ferreira da Cruz, que é bacharel em Direito. Segundo ele, não houve intenção dos instrutores em provocar o afogamento do aluno. ?Houve excesso?, afirmou Cruz, acrescentando que por isso indiciou os três instrutores em crime culposo, porque não houve dolo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo