Instrutor de asa-delta morre após decolagem

Um instrutor de asa-delta morreu hoje ao cair, logo depois de decolar, em voo-duplo, da Pedra Bonita, em São Conrado (zona sul do Rio).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Vanderlei Nascimento Coelho, conhecido como Delei, 35, caiu em um terreno na Estrada das Canoas, próximo ao local do salto.

A mulher que o acompanhava -e que ainda não teve o nome informado- ficou presa na asa-delta, em uma árvore, e conseguiu se salvar. Delei, segundo os bombeiros, morreu na hora.

Ao perceber o problema na asa, o instrutor acionou o paraquedas que, segundo os bombeiros que estão no local, não teria funcionado. Uma perícia deverá definir os motivos da queda.

Neste ano, outros acidentes foram registrados no Rio -uma nutricionista de 27 anos morreu em março em um acidente com parapente, e um rapaz fez um pouso forçado em maio, após decolar com asa-delta.

Também em maio, o Ministério Público Federal moveu ação civil pública com pedido de liminar para que a Aeronáutica e a Anac (Agência Nacional de Aviação) realizasse fiscalizações periódicas na rampa de voo livre da Pedra Bonita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna