O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita o pagamento dos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo (R$ 380,00) e têm cartão de pagamento com finais cinco e zero. Para os que recebem até um salário mínimo, hoje também é a vez dos cartões com final zero, desconsiderando-se o dígito. Com esses pagamentos, o INSS encerra o calendário de pagamentos iniciados no mês passado.
Para quem recebe por cartão magnético e não saca o benefício no período de 60 dias, o pagamento é suspenso. Para retomar o benefício, o segurado precisa voltar à agência da Previdência Social em que ele foi concedido. Esse procedimento de bloqueio é para evitar pagamento indevido.
Os beneficiários poderão tirar dúvidas sobre o pagamento na Central 135. Ao ligar, ele deve ter em mãos o número do benefício ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Na internet, o usuário poderá saber o dia exato do pagamento ao procurar o link "Extrato de Pagamento de Benefício". É necessário o número do benefício e a data de nascimento do segurado.