Inglesa suspeita de pneumonia atípica

São Paulo

– Uma jornalista inglesa de 42 anos está internada desde terça-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com suspeita de pneumonia atípica. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a jornalista esteve na Malásia e em Singapura e chegou ao Brasil na segunda-feira, dia 31. A inglesa está no País para cobrir o GP de Interlagos que acontece neste fim de semana. Ela deverá ficar internada por dez dias.

O Instituto Adolfo Lutz estará trabalhando na identificação do vírus. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, embora a jornalista apresente tosse, febre e falta do ar, quadro clínico com características de pneumonia bacteriana e sua evolução clínica seja progressivamente favorável com o uso de antibióticos, o hospital estabeleceu todos os procedimentos exigidos na presença de sintomas da pneumonia atípica.

 Ministro acha que não é grave

O ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou, ontem, que tudo indica que a jornalista inglesa internada em São Paulo tenha uma infecção bacteriana, e que “talvez não seja a Síndrome Respiratória Aguda Grave” (Sars), doença que já matou 64 pessoas em todo o mundo, com 1.804 casos. Em entrevista coletiva, Humberto Costa disse que já foram colhidos os materiais para o exame da jornalista e que o dignóstico deve ser concluído nos próximos dois dias. Humberto Costa afirmou que é muito difícil evitar que casos da doença cheguem ao Brasil. Ele ressaltou que nenhum país do mundo proibiu vôos procedentes das localidades onde a epidemia foi registrada. Disse também que não faz sentido fazer exame em todos os passageiros procedentes daquelas localidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo