O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, informou que, a partir de agora, a empresa fará divulgações sobre possíveis problemas que os passageiros poderão ter nos aeroportos. Objetivo, explicou, será alertar os passageiros sobre a possibilidade de atrasos em seus vôos.

continua após a publicidade

Após a cerimônia do Dia do Aviador, na base Aérea de Brasília, Gaudenzi disse que até o final do ano é possível o enfrentamento de novos problemas devidos a feriados prolongados e o início do período de férias. "quando os aeroportos ficam mais cheios". Ele ressaltou que esses problemas não são exclusivos do Brasil", mas de todo o mundo.

Sérgio Gaudenzi reconheceu que houve problemas nos aeroportos no fim de semana e disse que, além do mal tempo, houve um fluxo maior de passageiros em São Paulo por causa do Grande Prêmio de Fórmula Um. Ele admitiu que houve falta de comunicação para orientar melhor os passageiros. Segundo ele, a situação nos aeroportos já melhorou e hoje, de acordo com suas informações, os índices de atraso registrados são normais e compatíveis com os existentes no resto do mundo.

continua após a publicidade