Infraero registra atrasos em 9,7% dos vôos no País

Os aeroportos brasileiros registraram nesta terça-feira (28) atrasos superiores a uma hora em 37 dos 381 vôos programados entre zero e 8 horas, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). O número de atrasos corresponde a 9,7% das operações. Pelo menos 28 vôos foram cancelados. Nesta manhã, a forte neblina em cidades do Sudeste afetava o funcionamento de três terminais.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, operava por instrumentos desde sua abertura, às 6 horas. Desde de então, de 38 vôos, dois atrasaram (5,3%) e oito foram cancelados (21,1%). O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, cuja pista principal está fechada há uma semana para reformas, operava sem restrições. De 41 vôos, dois operaram fora do horário previsto (4,9%) e dois foram suspensos (4,9%).

No Rio de Janeiro, os aeroportos Santos Dumont, no centro, e Antonio Carlos Jobim – Galeão, na Ilha do Governador, também operavam com o auxílio de instrumentos por conta do mau tempo. No primeiro, apenas um dos 12 vôos atrasou (8,3%) e três foram cancelados (25%). O segundo apresentou dois cancelamentos e o mesmo número de atraso em 27 vôos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo