Brasília – Boletim divulgado há pouco pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informa que de zero hora às 15 horas deste domingo (30) caiu para 8,4% o índice de atrasos de mais de uma hora nos 940 previstos para o período, quando foram cancelados 35 vôos, o equivalente a 3,7% deles.
No país, há 79 vôos atrasados e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registra 13 atrasos ? 7,6% dos 172 vôos previstos ? e um cancelamento. No de Congonhas, foram cancelados nove vôos (11,7% dos 77 programados) e houve atraso de mais de uma hora em apenas um vôo no período.
Dos aeroportos do Rio de Janeiro, apenas o Internacional Tom Jobim (Galeão) apresentou atraso de mais de uma hora em 3,3% dos 90 vôos programados e cancelamento de cinco deles. O Santos Dumont não registra atrasos ou cancelamentos no período.
Na Região Nordeste, o aeroporto de Salvador teve dois vôos cancelados e atraso de mais de uma hora em seis dos 55 programados. E o de Natal registrou atraso em cinco dos 30 vôos previstos, além de dois cancelamentos.