Infraero registra atraso em 10,3% dos vôos

A assessoria de imprensa da Infraero divulgou um balanço sobre a situação dos principais aeroportos do País nesta manhã. Da 0h até 11h, dos 687 vôos programados, 71 sofreram atrasos superiores a uma hora, ou seja, 10,3%. Outros 32 foram cancelados, o que corresponde a 4,6%.

No Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, o movimento foi normal, mantendo-se o quadro verificado nos últimos dias. Da 0h até 11h, dos 97 vôos previstos, oito tiveram atrasos maiores do que uma hora e outros três acabaram sendo cancelados.

Apesar da chuva, a assessoria da Infraero informa que em nenhum momento o aeroporto chegou a fechar ou a operar com restrições. Quadro idêntico foi verificado no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Das 6h às 11h, dos 95 vôos programados, oito foram cancelos. Outros 13 sofreram atrasos iguais ou superiores a uma hora. Congonhas também não fechou e nem chegou a operar por instrumentos.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, reabriu para pousos e decolagens por volta das 9h55 desta manhã. Conforme a Infraero as operações ocorrem por aparelhos. O aeroporto esteve fechado para pousos e aberto para decolagens devido à forte neblina no início da manhã na capital gaúcha. Como conseqüência, seis chegadas atrasaram por mais de uma hora e outras quatro decolagens ficaram fora do horário previsto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo