Após a queda do movimento em aeroportos de todo o país nos últimos três dias, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) prevê aumento no número de passageiros, que começam a viajar para as comemorações de fim de ano.
?Hoje, pela manhã, esse movimento volta a crescer até sábado. De domingo para frente tende a se reduzir, porque a maior parte do pessoal que iria por avião já se deslocou no Natal?, afirmou o Tenente Brigadeiro do Ar Nicácio Silva que garantiu que a empresa irá manter o mesmo esquema de fiscalização para as festas de Ano Novo.
?Agora, mais aperfeiçoado, porque depois de uma semana de funcionamento as pessoas se conhecem melhor, as informações fluem com mais rapidez?, adiantou Silva.
Para o tenente, a situação de caos aéreo que se instalou em 2006 fez com que muitas pessoas tivessem receio de viajar de avião, mas não impediu que o movimento nos aeroportos crescesse, nesse período final de ano, em torno de 10%.