Relatório da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que dos 600 vôos programados, entre o período de zero hora às 10 horas, 171 sofreram atrasos de mais de uma hora, o que representa 28,5% do total. Os vôos cancelados chegaram a 91, representando 15,1%. Segundo o relatório, permaneciam atrasados 46 vôos, ou seja, 7,6%. O aeroporto mais afetado pelos atrasos era o de Recife, que teve 13 do total de 23 vôos com alteração de horário.

continua após a publicidade

Em São Paulo, os aeroportos apresentavam poucos atrasos. Em Congonhas, que ficou fechado por quase três horas, dos 64 vôos previstos, três apresentaram atrasos e 33 foram cancelados. No aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, nove dos 86 vôos programados sofreram atrasos de mais de uma hora. Não houve cancelamentos.

No Rio a situação não era diferente. O aeroporto do Galeão registrou 17 atrasos do total de 45 previstos. Sete vôos foram cancelados e nove permaneciam atrasados.

continua após a publicidade