Rio de Janeiro – O advogado da Associação de Vítimas do edifício Palace 2, Eduardo Lutz, disse nesta sexta-feira (22), que todas as indenizações pelo desabamento do prédio deverão ser pagas em até dois anos. Até hoje, apenas 15% dessas indenizações, que totalizam R$ 60 milhões, foram repassadas para as famílias.
"Já acabaram os recursos para os processos, que agora entraram em fase de execução. Nós já conseguimos reverter para as famílias o valor de três leilões. E nós temos em mente outros seis para quitar as indenizações, sendo que três deles já estão na fase de recursos, que duram em média sete meses", disse o advogado.
Os protestos pelos dez anos do desabamento do edifício Palace 2, que ficava na Barra da Tijuca (zona oeste), começaram na manhã de hoje (22), com uma missa na Igreja de Santa Luzia, no centro do Rio, em memória das oito pessoas mortas no episódio.
Logo em seguida, um bolo de 10 metros de comprimento foi distribuído às pessoas que circulavam pelo Tribunal de Justiça, no centro da cidade.