A Petrobras informou a ocorrência de um incêndio na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (30). O acidente ocorreu em uma unidade responsável por parte da produção de gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP) chamada UFCC. A operação dessa unidade foi paralisada e o fogo foi extinguido pela brigada de incêndio da refinaria, com auxílio das empresas da região, por meio do Plano de Auxílio Mútuo.

continua após a publicidade

Por meio de comunicado, a Petrobras informa que não houve feridos no incêndio nem danos ao meio ambiente, apenas danos materiais. A empresa garante que não há risco de desabastecimento de gasolina e GLP por causa do acidente. As demais unidades de produção da Reduc continuam operando normalmente, de acordo com a estatal. A refinaria tem capacidade instalada para 242 mil barris diários de diferentes produtos derivados do petróleo.

Uma comissão foi criada para investigar as causas do acidente na refinaria, que já iniciou os reparos necessários para que a unidade danificada possa voltar a operar normalmente. A Reduc foi inaugurada em 1961 e tem cerca de 13 quilômetros quadrados. Além de gasolina e GLP, a refinaria também é responsável pela produção de lubrificantes, óleo diesel, nafta, querosene e querosene de aviação.

continua após a publicidade