Incêndio em plataforma na Baía de Guanabara deixa 14 feridos no Rio

Um incêndio atingiu na tarde de segunda-feira, 11, a plataforma Lone Star, da empresa Queiroz Galvão Óleo e Gás, na Baía de Guanabara, no Rio. O acidente deixou 14 pessoas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas de Niterói, na região metropolitana. A plataforma estava parada em manutenção e reparos no Estaleiro Mauá, quando houve o acidente em um motor elétrico, de acordo com a empresa.

Três trabalhadores seguem internados em observação, em função da quantidade de fumaça inalada no acidente. Os trabalhadores feridos são tripulantes e atuavam como brigadistas na plataforma e ajudaram a evacuação da unidade rapidamente, sem risco aos demais trabalhadores metalúrgicos que atuavam no reparo da unidade.

“No final da tarde de segunda-feira, durante operação de manutenção de um motor elétrico na plataforma Lone Star, ocorreu um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado e não causou danos à unidade”, informou a empresa. “A QGOG está prestando toda a assistência aos colaboradores”, completa a nota.

Segundo a empresa, a plataforma estava parada para manutenção programada. A Lone Star é uma plataforma de perfuração semi-submersível voltada para águas profundas, atingindo até 30 mil pés de profundidade. Ela está em atuação desde abril de 2011.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo