O incêndio que atinge a favela Real Parque, na zona sul de São Paulo, próximo à Marginal do Pinheiros, foi controlado no início desta tarde. O fogo começou por volta das 10 horas em dois barracos e se alastrou rapidamente. Pelo menos vinte barracos foram atingidos. Três pessoas foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após passar por uma crise nervosa. De acordo com a Subprefeitura do Butantã, cerca de 1.500 pessoas, o que corresponde a 300 famílias, moram na região atingida pelas chamas.
A Defesa Civil disse que ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Vinte e dois carros do Corpo de Bombeiros e seis unidades do Samu foram enviadas ao local. De acordo com o capitão Miguel Jodas, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os fortes ventos atrapalham o trabalho da corporação. As equipes se concentram no combate a um foco de incêndio que ainda persiste no local.
Trânsito
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista local da Marginal do Pinheiros está interditada desde as 11h30, no sentido Interlagos, 500 metros antes da Ponte do Morumbi, para facilitar o trabalho no combate as chamas. O trânsito é desviado pela pista expressa.
Às 12h20, a via registrava 1,9 km de morosidade, sentido Rodovia Castelo Branco, na pista expressa, da Rua Doutor Rubens Gomes Bueno até a Rua Américo Brasiliense.