A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que as imagens registradas pelo circuito interno do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) nesta madrugada, quando duas obras foram roubadas do local, não serão divulgadas "por enquanto, para não atrapalhar as investigações".
Na entrevista coletiva que será concedida ainda hoje pelo delegado titular do 78º Distrito Policial dos Jardins, Marcos Gomes, deverão ser dadas apenas explicações sobre o assalto e como será realizado o processo de investigação.
Na madrugada de hoje foram roubadas duas obras de arte do acervo do Masp: "O Lavrador de Café", de Cândido Portinari, e "O Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso. Os valores das obras não foram divulgados.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as imagens registradas pelo circuito interno mostraram que a ação foi realizada por três assaltantes em apenas três minutos. Os criminosos entraram no Masp às 5h09 e saíram às 5h12.
Um funcionário do museu que chegou para trabalhar encontrou as portas arrombadas e o boletim de ocorrência foi realizado por volta das 10 horas. O Masp foi fechado para a realização de perícia e não tem previsão de reabertura, segundo uma funcionária do museu.