Igreja Universal prepara ?exército? pró-Lula

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) montará uma tropa de choque para agir em todo o País em apoio ao candidato da Coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB-PMN), afirmou hoje o vice-presidente nacional do PL e presidente do partido no Rio, deputado Carlos Rodrigues, mais conhecido como ?Bispo Rodrigues?, que integra a Frente Evangélica Pró-Lula.

?A Igreja Universal vai autorizar seus líderes evangélicos a falarem em seus púlpitos e nas principais emissoras de rádio evangélicas para apoiar Lula?, afirmou.

De acordo com o ?Bispo Rodrigues?, será criado um grupo que atuará em todos os Estados com o objetivo de desmontar ondas de boatos que, eventualmente, surjam entre os protestantes contra o candidato da Coligação Lula Presidente. ?Durante as eleições, sempre têm surgido boatos falsos de que o Lula vai perseguir evangélicos, vai fechar igrejas, vai promover casamentos gays e abortos indiscriminados?, afirmou.

Ele admitiu que a Igreja Universal colaborou para a disseminação de notícias dessa natureza no passado.

?Tínhamos medo porque não conhecíamos Lula e não porque ele fosse mal. O preconceito é fruto da ignorância?, afirmou. ?Hoje, depois de convivermos por tantos anos com Lula, temos certeza de que ele será um bom presidente; ele luta em favor dos pobres, o que também é a missão da igreja.? ?Bispo Rodrigues? disse que a tropa de choque terá a função de explicar para os evangélicos ?que não é preciso ter medo de Lula?. A Igreja Universal tem 7.500 templos no Brasil e estima 7,5 milhões de fiéis.

O vice-presidente nacional do PL afirmou que todos os 22 deputados federais, mais de 50 estaduais e os senadores ligados à Igreja Universal, eleitos domingo (06), estão fechados no apoio a Lula. ?Isso deixa subentendido que o fiéis também devem votar em Lula?, afirmou. De acordo com ?Bispo Rodrigues?, a comissão faz contatos para ampliar a participação de igrejas protestantes na campanha do candidato da Coligação Lula Presidente.

O vice-presidente nacional liberal minimizou o apoio dado ontem (10) pela Assembléia de Deus ao candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB). ?A Assembléia é dividida em pelo menos dez correntes; duas delas, a de Campo Madureira, no Rio de Janeiro, e a do Campo de Belém, em São Paulo, as mais importantes. O pastor José Welington, do Campo de Belém, que reúne cerca de 70% das correntes da Assembléia, garantiu-se ontem que vai ficar neutro?, avaliou.

?Bispo Rodrigues? reuniu-se hoje com integrantes do Comitê Evangélico na sede do comitê nacional de Lula, na Vila Clementino, capital paulista. O deputado federal Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista, que também participou do encontro, afirmou que, até terça-feira (15), os principais líderes evangélicos do Brasil deverão fazer um ?grande ato? pró-Lula. 

Pinheiro reafirmou que uma das grandes missões do comitê será ?desfazer os boatos? contra o candidato da coligação petista. Ele lembrou que, no primeiro turno das eleições, circulou no Rio um CD-ROM apócrifo que afirmava que Lula fecharia os templos protestantes e promoveria casamentos entre homossexuais.

A senadora reeleita Marina Silva (PT-AC), outra integrante do movimento, afirmou, na saída da reunião de hoje, que a relação entre o candidato da coligação petista e os evangélicos mudou muito nos últimos tempos. ?A relação tem melhorado, graças a Deus?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo