Homem que fez ex-mulher refém é baleado e vai para UTI

O ex-guarda municipal Moacir Gonçalves de Oliveira, de 46 anos, passou por uma cirurgia e foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo. Ele foi baleado na cabeça, nesta manhã, após a Polícia Militar (PM) invadir o local onde ele mantinha como refém sua ex-mulher, Márcia Westpal Mello, de 41 anos.

Márcia ficou em poder do ex-marido das 11 horas de ontem até as 8h30 de hoje. O Corpo de Bombeiros informou que ela recebeu atendimento médico e passa bem. A vítima não foi ferida.

O ex-guarda chegou no final da manhã de ontem ao Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Araçatuba com uma mochila. Ele entrou na sala onde Márcia estava e trancou a porta. Assustados, os demais funcionários saíram do prédio e acionaram a PM. Oliveira, que estaria inconformado com o fim da união do casal, ameaçou colocar fogo no local e matar Márcia. Ele portava uma arma de fogo e duas garrafas pet com gasolina.

O prédio, localizado na Rua Saldanha Marinho, foi cercado por policiais da 1ª Companhia do 2º Batalhão do Interior e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que tentavam negociar a libertação da refém.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo