A polícia do Rio Grande do Sul recolheu hoje o corpo de um homem que pode ter morrido de frio, em Sant’Ana do Livramento, na fronteira do Brasil com o Uruguai. Ele estava dentro de uma casa abandonada vestido apenas com uma calça e uma jaqueta. Durante a madrugada, a temperatura chegou a 0,2 grau negativo na cidade gaúcha, onde também ocorreu forte geada.

continua após a publicidade

Desde que a maior onda de frio do ano começou, na noite de ontem, três corpos de homens foram encontrados nas ruas das cidades do Rio Grande do Sul. Avaliações preliminares de peritos indicaram que uma das mortes, em Passo Fundo, ocorreu por hipotermia. A segunda, em Santa Maria, foi provocada por enfarte.

Na madrugada de hoje, a temperatura caiu para 3,4 graus negativos em Vacaria. Em Porto Alegre, os termômetros registraram 2,8 graus (positivos). As marcas são as mais frias do ano no Estado e na capital do Rio Grande do Sul, segundo o serviço de meteorologia. Em quase todas as regiões do Estado havia uma camada de gelo sobre o solo ao amanhecer.

A maior onda de frio do ano prossegue nos próximos dias no Rio Grande do Sul. A temperatura poderá variar de quatro graus negativos na madrugada de amanhã a 20 graus positivos na tarde de domingo.

continua após a publicidade