Um homem morreu neste domingo, 29, em Bertioga, no litoral sul paulista, ao apartar uma briga. A vítima foi esfaqueada quando tentou defender um bombeiro guarda-vidas de 32 anos que era agredido por várias pessoas na praia da Enseada, no bairro Vista Linda.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas, um grupo de turistas arrancou da areia uma placa de sinalização que alerta sobre trecho perigoso no mar. Advertidos pelo bombeiro, eles reagiram e foram novamente repreendidos. Na sequência, várias pessoas, incluindo mulheres, passaram a espancar o bombeiro, que sofreu fratura na mão direita e terá de passar por uma cirurgia.

continua após a publicidade

Neste momento, o profissional autônomo Gerson Barbosa, de 39 anos, que tentou ajudar o bombeiro, também foi agredido e recebeu ao menos quatro golpes de faca, desferidos pelo estampador Marcos Pereira da Silva, de 29 anos. Silva foi socorrido e morreu enquanto recebia atendimento no Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Bertioga.

continua após a publicidade

O agressor fugiu de carro após cometer o crime, mas teve o veículo identificado e acabou preso ainda na cidade, no bairro Indaiá. O auxiliar de serviços gerais Carlos César Costa Silva, de 35 anos, que também agrediu o bombeiro e Silva e tentou escapar em outro carro, foi preso quando passava pelo km 95 da Rodovia Mogi-Bertioga.

Moradores de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, os agressores estavam na praia com familiares. A dupla foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, lesão corporal grave e desacato.