brasil

Homem morre atingido por poste durante passagem de ciclone no RS

Um motociclista morreu em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, após ter sido atingido por postes de energia elétrica que caíram na pista por onde trafegava durante a passagem de um ciclone extratropical.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, 12, na Rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, e a morte de Eliezer Dias da Rosa, de 51 anos, foi confirmada na terça, 13. Rosa chegou a ser levado para o Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu.

Segundo a estação meteorológica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), os ventos ultrapassaram os 80 km/h durante a noite de segunda-feira. Na madrugada desta quarta-feira, 14, as rajadas de ventos chegaram a 100 km/h no Rio Grande do Sul.

Os fortes ventos foram registrados, em maior parte, na região sul do Estado, como nos municípios de Chuí e Canguçu. Em Porto Alegre, os ventos atingiram a velocidade média de 80 km/h, deixando as águas do Lago Guaíba agitadas, impróprias para a navegação.

No Uruguai, a passagem do ciclone extratropical deixou mais de 300 mil sem energia elétrica. Os ventos, segundo a MetSul Meteorologia, chegaram a 125 km/h entre a noite de terça-feira, 13, e a madrugada desta quarta, 14.

Autoridades uruguaias confirmaram a morte de um motociclista, nessa terça-feira, atingido por uma árvore que caiu por causa das rajadas de ventos .

Já na Argentina, o fenômeno atingiu a região de Buenos Aires causando ventos superiores a 140 km/h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo