Um homem morreu após ser levado por uma enchente no bairro de Perus, na zona norte de São Paulo. A região foi uma das mais prejudicadas pelas chuvas intensas que atingiram a capital paulista na noite de terça-feira (18) e durante a madrugada desta quarta-feira, dia 19.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a zona norte contava com ao menos dois pontos de alagamento intransitáveis até as 5h. O CGE informou que todas as regiões da cidade ficaram em estado de atenção das 22h51 de terça às 1h53 desta quarta.
O Córrego Perus transbordou e causou enchentes, deixando a região em estado de alerta da 1h até 1h53. O Corpo de Bombeiros informou que encontrou um corpo entre as margens e a vegetação do córrego. A corporação afirmou também que, em razão do mau tempo, realizou 36 atendimentos para alagamentos e enchentes e 19 para desabamentos até 8h40.
Recorde de calor
Na terça-feira, a cidade de São Paulo bateu recorde de calor para o ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Às 16h foi registrada a temperatura de 34,4°C no Mirante de Santana, na zona norte, que anotou o nono dia consecutivo com temperatura máxima igual ou acima de 30°C.
A quarta-feira amanheceu com céu nublado e temperatura em elevação. A previsão para a capital paulista é de mínima de 21°C e máxima de 31°C, segundo o Climatempo. Também são esperadas chuvas entre o fim da tarde e o início da noite, que devem ser acompanhadas de rajadas de vento, queda de granizo e raios.
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão: sol e calor com pancadas de chuva no fim da tarde. Na quinta-feira, 20, o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e calor no decorrer do dia, de acordo com informações do CGE. As temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 34ºC. No final da tarde a chegada de uma brisa marítima causa aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas com trovoadas e rajadas de vento.