Um homem ainda não identificado matou na noite de ontem um vendedor ambulante e feriu dois policiais militares e uma doméstica, na região da Lapa, zona oeste de São Paulo, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um vendedor ambulante que havia sido baleado e estava caído na rua. José Claudemir Brito Viana, de 33 anos, chegou a ser socorrido no Hospital Sorocabana, mas não resistiu aos ferimentos.
Minutos depois, uma guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas) foi acionada para perseguir um assaltante e, durante o patrulhamento, foi informada de que o suspeito tratava-se do homem que atirou no ambulante. O suspeito estava correndo pela Rua Doze de Outubro quando rendeu uma mulher que estava em um ponto de ônibus. A mulher conseguiu se livrar do homem, que continuou correndo.
O ladrão parou e atirou duas vezes, atingindo a perna direita de um policial militar. Durante troca de tiros, outro policial e uma doméstica que passava pelo local foram atingidos. Eles permanecem internados.