Haddad cria Parque dos Búfalos em margem da Billings

Para dar fim ao impasse em uma área verde e com 19 nascentes às margens da Represa Billings, na zona sul de São Paulo, a Prefeitura criou, nesta quinta-feira, 19, o Parque dos Búfalos. O decreto assinado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) foi publicado no “Diário Oficial” da Cidade e transforma uma área de 530 mil metros quadrados em espaço de lazer. Segundo o texto, o terreno será de responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

O espaço fica no distrito de Cidade Ademar. Além da mata auxiliar do reservatório, o local também preserva a Mata Atlântica. Os movimentos de preservação pressionavam Haddad pela criação do parque. Mas, segundo Aurélio Prates, o terreno já está sendo “comprometido” por obras. “Já estão construindo torres do Minha Casa, Minha Vida às margens das nascentes e derrubaram mais de mil árvores”, afirmou.

De acordo com ele, em reuniões e audiências com o poder municipal, em nenhum momento a Prefeitura destacou haver dotação orçamentária para construir o novo parque, cercar e instalar equipamentos para preservar a fauna da região. “Dentro da secretaria (do verde), não há qualquer projeto de parque. Ou seja, no papel ele não existe”, explicou.

“Estávamos pressionando em audiências públicas. Chegamos a acusar o Haddad de omitir a verdade porque não havia dotação orçamentária para construir o parque. Dentro da Secretaria, não há qualquer projeto de parque. Ou seja, no papel ele não existe”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo