Guido Mantega deseja prorrogação da CMPF sem mudanças

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que continua defendendo a proposta do governo encaminhada ao Congresso Nacional que prorroga a CPMF com a alíquota de 0,38% até 2011. "Continuo defendendo a proposta original do governo, sem nenhuma mudança", disse Mantega, em entrevista coletiva.

Ao lado dos governadores do Nordeste, o ministro acrescentou que a discussão sobre reforma tributária não tem como questão central subsídios tributários. Segundo ele, para avançar na reforma tributária é preciso construir uma política de desenvolvimento regional. Mantega explicou que, para acabar com a guerra fiscal entre os Estados, é preciso encontrar um instrumento que possibilite aos Estados continuar atraindo investimento.

"Temos que definir uma política que oriente os instrumentos a serem colocados em prática", disse o ministro. Ele disse que a guerra fiscal é um sistema "primitivo", que precisa ser substituído por um instrumento "mais sofisticado", que dê aos Estados as mesmas condições atuais ou melhores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo