Pelo menos 15 homens tentaram assaltar com explosivos na madrugada desta segunda-feira (1º) uma agência bancária do Banco do Brasil, na cidade de Novo Repartimento, no Pará, que ficou parcialmente destruída. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a quadrilha desligou todo o sistema de energia elétrica, deixando a cidade totalmente às escuras. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.
O bando foi dividido em dois. Enquanto um grupo agia dentro do banco, tentando explodir o cofre, outro impedia a saída de policiais atirando para dentro da companhia da Polícia Militar. Depois da explosão frustrada do cofre, os bandidos fugiram sem levar nada, segundo a PM.
Os assaltantes também roubaram um veículo de uma empresa que presta serviços à Centrais Elétricas do Pará (Celpa), para ser usado como carro de fuga, que foi abandonado a cerca de quatro quilômetros da cidade, onde foi incendiado. Os bandidos, que estavam encapuzados e armados de metralhadoras, fuzis e escopetas, fizeram vários disparos pela cidade durante a fuga.