Uma quadrilha que pretendia assaltar uma agência do Bradesco em Madureira, na zona norte do Rio, sequestrou a família de um dos gerentes da unidade e a manteve sob a mira de armas até a manhã desta terça-feira. Mas o plano não deu certo e os bandidos preferiram libertar os reféns e fugir.
A ação criminosa começou por volta das 21 horas de segunda-feira, quando os bandidos invadiram a casa do gerente, na Vila Valqueire (zona oeste), onde estavam o bancário, sua mulher e dois filhos. O gerente foi agredido pelos bandidos, que renderam a família e levaram os quatro para um esconderijo numa favela. O gerente foi liberado na manhã de hoje para seguir até a agência (mas foi monitorado por meio de celular), enquanto a mulher e os dois filhos permaneceram no esconderijo.
A ordem dos bandidos era para que o gerente conseguisse R$ 400 mil para que a família fosse libertada, mas a polícia foi alertada. Diante da demora do gerente para obter o dinheiro, os bandidos desistiram da ação e libertaram a família dele, por volta das 11 horas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde hoje prestaram depoimento o gerente e sua família. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas, mas até a noite de hoje nenhum dos criminosos havia sido identificado.