Quatro criminosos, armados de pistolas e usando coletes idênticos aos da Polícia Federal (PF), invadiram na noite de ontem, por volta das 23 horas, um condomínio próximo ao quilômetro 38 da Rodovia Anhanguera, em Cajamar, na Grande São Paulo, logo após renderem o ex-prefeito da cidade Messias Cândido da Silva.
Messias chegava ao condomínio em seu veículo quando foi abordado pelo grupo, que ocupava um carro roubado clonado. Três dos suspeitos invadiram o veículo da vítima e entraram no condomínio ao lado do ex-prefeito. No entanto, a esposa de Messias viu o marido chegando e, ao perceber que havia algo de errado, acionou a Guarda Civil Municipal.
Os guardas chegaram ao condomínio e, próximo à entrada, viram o carro roubado. O suspeito dentro do veículo, ao perceber que seria abordado, saiu do carro e fugiu pelo matagal. Os demais criminosos viram o veículo da polícia se aproximando da residência e resolveram abortar o assalto, também fugindo pelo matagal. Eles levaram cerca de R$ 600.
O ex-prefeito e a mulher dele não se feriram. A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou uma varredura no interior no entorno do condomínio, mas nenhum suspeito foi detido. O caso foi registrado na delegacia do Distrito de Jordanésia, em Cajamar.