Grupo faz manifestação no Anhangabaú e fura mascote da Copa

Manifestantes promoveram um “panelaço” na tarde de hoje no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, em protesto aos processos de revitalização do centro de São Paulo, da valorização imobiliária na cidade e dos incêndios que vem atingindo as favelas.

O movimento, que se intitula “A cidade é nossa”, saiu da favela do Moinho -que pegou fogo no último dia 17- empunhando faixas e cartazes por volta das 14h.
Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), havia ceca de 50 pessoas na região do Vale do Anhangabaú por volta das 17h. A manifestação foi pacífica.

De acordo com a página do movimento no facebook, o protesto foi realizado ontem  por ser o dia marcado para outros panelaços que devem ocorrer em várias cidades do mundo a partir do movimento “Global Noise”, difundido nas redes sociais, como o facebook e o twitter.

“Em comum, a indignação com um sistema político/econômico em colapso e sua lógica de representação falida”, diz um trecho do texto na página do movimento, que tem cerca de sete mil seguidores.

A programação do movimento incluiu uma “oficina de cartazes”, realizada durante a manhã na favela do Moinho.

Durante os protestos, o mascote da Copa do Mundo, que fica na região do Vale do Anhnagabaú, foi perfurado por manifestantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo