Greve de bancários chega ao fim em quase todo País

A greve dos bancários chegou ao fim na quarta-feira (22) em grande parte do País, após 15 dias de paralisação. Funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), no entanto, decidiram manter o movimento em cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Alagoas, Paraíba, Bahia e Minas Gerais.

Os bancários ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a outros sindicatos da categoria aceitaram a proposta apresentada na terça-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Pelo acordo, a os funcionários dos bancos terão aumentos conforme a faixa salarial. Quem ganha até R$ 2.500 terá reajuste de 10% retroativo a 31 de agosto. Para quem tem salário maior do que R$ 2.500 o aumento será de 8,15%. O reajuste atinge também a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Segundo a Contraf, os empregados da CEF que decidiram manter a greve têm reivindicações diferentes daquelas apresentadas pelos demais bancários. Hoje eles fazem assembléias para discutir os rumos do movimento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna