Greenhalgh corre atrás dos votos

Brasília – O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), indicado pela bancada petista para disputar a sucessão de João Paulo Cunha (PT-SP) na presidência da Câmara, iniciou ontem sua campanha eleitoral em três estados. O roteiro de Greenhalgh prevê visitas ao Piauí, Sergipe e Ceará. Segundo o líder do governo na Câmara, professor Luizinho (PT-SP), os coordenadores da campanha estão confiantes na vitória de Greenhalgh nas eleições previstas para 14 de fevereiro.

"Estamos muito animados. Estamos com um conjunto de atividades que nos dá confiança. Essas atividades passam por contatos individuais com cada parlamentar, junto aos líderes, por área, por tema, por concepção religiosa", afirmou Luizinho. Na segunda-feira, Greenhalgh e os coordenadores da campanha vão se reunir para definir o restante das visitas que serão feitas aos estados. Luizinho lembrou que serão realizadas também reuniões com as bancadas partidárias.

Quanto à possível candidatura avulsa do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), o líder petista disse que não deve deslanchar. Segundo Luizinho, o deputado mineiro deve levar em conta que é muito importante para ele, Virgílio, e para o PT, somar-se à decisão da bancada de garantir a eleição de Greenhagh.

"O tempo está nos ajudando nesta reflexão. Não temos dúvida: o Virgílio não nos faltou no passado e não vai nos faltar neste momento", afirmou o líder do PT.

O tesoureiro do PT, Delúbio Soares, fez questão de anunciar ontem que o partido vai cobrir todos os custos das viagens realizadas por Luiz Eduardo Greenhalgh durante a campanha para a presidência da Câmara. De acordo com Delúbio, o partido vai dar ao candidato oficial da bancada o mesmo apoio que deu a João Paulo Cunha, atual presidente da Casa. Delúbio Soares acompanhou o presidente do partido, José Genoino, na reunião realizada ontem com representantes do PSB.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo