A rainha de bateria da X-9 Paulistana, Rosemeire Rocha, de 33 anos, chamou a atenção na madrugada deste sábado ao desfilar grávida de oito meses, no primeiro dia das escolas do Grupo Especial de São Paulo. “Eu acho que ela gosta de samba porque está sempre se mexendo”, disse a passista sobre a filha, que se chamará Raíssa.
Ela explicou que fez exames esta semana e recebeu autorização do médico para estar na avenida. Mesmo assim, os cuidados no desfile foram redobrados. “É diferente, não posso sambar tanto. Hoje o samba é mais leve, porque a maior preocupação é com o bebê”, afirmou.
Rosemeire também precisou adaptar a fantasia. Segundo ela, o salto 15 foi trocado pelo 5. “Também quis uma roupa mais confortável, até tirei as penas para que ficasse mais leve.” Apesar dos cuidados, a passista, que está há cerca de 15 anos na agremiação, garante que o esforço valeu a pena. “Não imaginei que chegaria aqui hoje, desta forma, então a emoção é enorme”, revelou.
No sambódromo ela foi acompanhada pelo marido, Israel Santos, que é da comissão de bateria da X-9 e ficou perto da esposa. Ele apoia a decisão de Rosemeire e diz que daqui a alguns anos a filha estará com ela no carnaval. “Está no sangue, não adianta”, diz.